Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Major da PM tem prisão convertida após ser flagrado tentando entregar celulares em presídio de Salvador

 


O major da Polícia Militar Almir Bispo dos Santos Filho teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia nesta quarta-feira (5). Ele foi flagrado tentando repassar dois celulares, um chip e carregadores a uma visitante dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

 

A visitante, identificada como Amélia, também teve a prisão decretada. De acordo com as investigações, os equipamentos seriam entregues ao interno Fábio Rocha, apontado como ligado ao traficante Bocamole, atualmente preso no Ceará, e à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Segundo o juiz responsável pelo caso, “a introdução dos celulares na unidade não se tratava de uma conduta isolada ou simples, mas sim de um esquema estruturado para permitir o funcionamento de organizações criminosas no âmbito interestadual — conectando ações entre a Bahia e o Ceará”.

 

O flagrante ocorreu na manhã de segunda-feira (4), quando o major, uniformizado e com entrada autorizada, tentou inserir os aparelhos na bolsa da visitante. A ação foi interceptada por dois agentes penitenciários e pelo diretor do presídio.

 

Após o ocorrido, o oficial foi exonerado do cargo de Coordenador II do Batalhão de Polícia de Guardas – Salvador/Mata Escura.

 

O major Almir Bispo será mantido custodiado no Batalhão de Choque enquanto responde ao processo. O caso está sob apuração da Corregedoria da Polícia Militar.