Pré-candidato à presidência do PT na Bahia, Gutierres Barbosa diz que legenda pretende eleger mais evangélicos para direções partidárias
Coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT e pré-candidato à presidência do PT na Bahia, Gutierres Barbosa conversou com o jornalista Pedro Venceslau, da CNN Brasil, e disse que o partido que se prepara para o PED pretende eleger mais evangélicos para as suas direções partidárias – isto é, diretórios municipais e estaduais e também diretório nacional.
De olho nas eleições presidenciais de 2026, a estratégia seria uma forma de se aproximar dos evangélicos “moderados”, que não se identificam com o bolsonarismo e nem com a política radical, e representam cerca de 40% do eleitorado brasileiro. O teor da entrevista foi divulgado nesta segunda-feira (7).
“Agora que o PT passa pelo PED há um esforço do partido em colocar mais evangélicos nas máquinas partidárias, ou seja, nos diretórios das legendas nas cidades, nos estados e também no diretório nacional. Seria uma forma de integrar mais os evangélicos à atuação diária do partido e da legenda”, comentou.
Segundo Gutierres Barbosa, que é membro do Núcleo de Evangélicos do PT e vice-presidente da Igreja Batista de Nazareth, em Salvador, a presença de mais dirigentes evangélicos no PT seria também uma maneira de facilitar o diálogo desse segmento com as pastas que conduzem os programas sociais do governo federal.