Home/
Unlabelled
/Menino de 2 anos morre após pai esquecê-lo no carro por 5 horas
Menino de 2 anos morre após pai esquecê-lo no carro por 5 horas
Uma criança de 2 anos morreu depois de ser esquecida no
assento traseiro do carro da família na sexta-feira (13) em Cuiabá (Mato
Grosso). O pai disse que a criança ficou cerca de 5 horas no carro e mesmo
sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) morreu à noite.
O pai, um bancário de 46 anos, disse à polícia que acreditava ter deixado o
filho à escola, que fica a cerca de 200 metros da agência onde trabalha. Na
sexta, ele colocou a cadeirinha da criança no assento traseiro do carro para levar
o menino à escola e depois seguir para o trabalho. No entanto, ele
acabou
esquecendo do menino e foi direto para a agência bancária, deixando a criança
trancada no veículo. No depoimento à polícia, o bancário disse que sua rotina
estava modificada recentemente por conta de parentes que estavam hospedados em
sua casa. Na quinta, por exemplo, ele não levou o filho à escola. Ele disse
repetidas vezes que não se lembrava de ter deixado o menino no carro. Ao
encerrar o expediente, ele foi buscar a criança no colégio e chegou a descer do
carro, mas percebeu então que não tinha levado o filho até ali e voltou
correndo para o veículo. Ao chegar, encontrou a criança já com a cabeça caixa e
coberta de vômito. O SAMU foi chamado e levou o menino a um pronto-socorro,
onde ele morreu. O pai não foi indiciado por homicídio culposo. Para a delegada
responsável, o Código Penal entende que existe o "perdão judicial, quando
a dor da perda é maior do que a punição". (Correio)