Polícia Civil desinstala central de monitoramento de facção criminosa em Barrocas
Onze câmeras de monitoramento foram apreendidas por policiais civis da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) durante uma operação de inteligência na cidade de Barrocas, na microrregião de Serrinha, na última sexta-feira (30).
istagramferrazeopovo.istagram tv ferrazA ação teve como objetivo desativar equipamentos clandestinos instalados por uma facção criminosa para vigiar a movimentação de policiais e de grupos rivais. As câmeras estavam instaladas em postes da rede de iluminação.
De acordo com o delegado Edemir Luchini, responsável pela operação, este tipo de equipamento tem sido utilizado por criminosos para antecipar ações da polícia, proteger o tráfico de drogas e intimidar moradores.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu um adolescente, que é investigado por suspeita de envolvimento no assassinato de Erick Matheus Ferreira dos Anjos, ocorrido na última quinta-feira (29), no centro do município.
Informações anônimas sobre crimes ou atos ilegais podem ser enviados pelo WhatsApp da 15ª Coorpin, no número (75) 9 9902-8844
