Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Detento cego que sumiu após ser solto com tornozeleira morre no DF


 detento cego, gago e com deficiência intelectual que foi solto sem que familiares ou sua defesa fossem informados morreu na casa onde morava, em Ceilândia (DF). O corpo de Ernesto Floriano Damasceno Vilanova foi encontrado na manhã desta quarta-feira (7/1).Segundo a advogada Polyana Peixoto da Cruz, a irmã do detento foi a última pessoa que o viu vivo. Nessa terça (6/1), ela foi à residência para preparar comida e administrar medicações. Antes de ir embora, informou que retornaria no dia seguinte para levá-lo ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Ao chegar à casa nesta quarta, a irmã foi até o quarto e chamou Ernesto, que não respondeu. Ao entrar no cômodo, encontrou o homem deitado de bruços, já sem vida.O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito. A principal suspeita é que Ernesto tenha morrido por sufocamento durante o sono.

Prisão, soltura e sumiço

O sumiço de Ernesto no fim do ano teve grande repercussão após ser revelado pela coluna Na Mira. Preso em 28 de novembro do ano passado, após brigar e ameaçar a cunhada com quem morava, Ernesto foi liberado quase um mês depois, após a expedição de um alvará de soltura em seu favo