Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Tribunal condena réu que matou vítima com "pistola" que lança pinos em gesso em Serrinha-BA. Réu trabalhava com gesso.

 


                            Pistola de pressão finca pina para gesso. Foto é, apenas,  ilustrativa 

                            


O Tribunal do Júri da comarca de Serrinha condenou, nesta segunda-feira (17), um réu  conhecido como Foen, a 17 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil. O crime ocorreu após uma discussão entre o acusado e a vítima. Segundo as informações dos autos, o acusado, que era gesseiro, foi interferir na briga, acabou sendo provocado pela vítima, dirigiu-se ao seu carro, pegou uma pistola de gesso — ferramenta típica de gesseiro — e realizou o disparo fatal.

Sala do júri lotada

O julgamento começou às 9h e terminou por volta das 16h30, com o salão do júri completamente lotado, metade ocupado por familiares da vítima e a outra metade pelo público ligado ao réu, que estava solto durante a sessão.

Celeridade processual pelo TJBA

A sessão faz parte do projeto Tribunal Mais Júri, iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia, que visa ampliar o número de sessões plenárias de crimes dolosos contra a vida e garantir maior celeridade aos julgamentos, promovendo justiça às famílias e desafogando as comarcas com processos pendentes.

Defesa promete recorrer

Após a condenação, o advogado do réu anunciou que irá recorrer da decisão. O juiz determinou que o réu inicie imediatamente o cumprimento da pena em regime fechado, seguindo o entendimento do STF para casos de julgamento pelo Tribunal do Júri.

Para entender como funciona a pistola,