Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão preventiva em Serrinha

Os presos foram identificados como P. M. dos S., conhecido como “Diabo Loiro”, e C. S. dos C., apelidada de “Tia”. A dupla é suspeita de envolvimento na morte de Vinicius Silva Barreto, alcunha “Gordinho”, assassinado no dia 26 de janeiro de 2024, por volta das 15h00, no povoado de João Vieira, em Araci.
De acordo com as investigações da Delegacia Territorial de Araci, “Diabo Loiro” é apontado como o executor do homicídio, e “Tia” como partícipe.
A ação policial contou com o apoio tático da Delegacia Territorial de Serrinha (DT/Serrinha), do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (SI da 15ª COORPIN) e do Grupo de Apoio Tático de Transportes e Investigações (GATTI/SISAL).
Conforme a Polícia Civil, a vítima, Vinicius Silva Barreto (“Gordinho”), estava sendo investigada pelo homicídio do gerente da Caixa Econômica Federal do município de Cícero Dantas, crime ocorrido dez dias antes, em 16 de janeiro de 2024.
‘Diabo Loiro’ com histórico de crimes
Ainda segundo a investigação, o suspeito P. M. dos S. (“Diabo Loiro”) já responde a processos por outros crimes na região, incluindo:
Homicídio de Rosivaldo Magalhães dos Santos, ocorrido em 20 de abril de 2024, no Povoado de Sem Freio, Araci/BA;
Tráfico de drogas;
Homicídio de Claudemir Jesus Cardoso, ocorrido em 13 de abril de 2023, entre as localidades conhecidas como Pereira e Bela Vista, em Araci/BA.
Com informações da Polícia Civil