Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

"Na casa da desgraça", esbraveja prefeito de São Gonçalo contra morador que jogou lixo na rua

O caso ocorreu após o morador ser flagrado por populares jogando lixo em um local proibido da cidade




Uma atitude inusitada do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União Brasil), movimentou as redes sociais na última quarta-feira (8). Após tomar conhecimento de um descarte irregular de lixo feito por um morador, o gestor decidiu devolver os resíduos — literalmente — à porta da casa do infrator.


O caso ocorreu após o morador ser flagrado por populares jogando lixo em um local proibido da cidade. O vídeo da infração chegou à Prefeitura, que rapidamente identificou o responsável. A resposta do prefeito veio em tom firme e direto: uma equipe foi mobilizada para recolher o material descartado de forma irregular e levá-lo de volta à residência do autor da infração.

 prefeito veio em tom firme e direto: uma equipe foi mobilizada para recolher o material descartado de forma irregular e levá-lo de volta à residência do autor da infração.


Revoltado, o prefeito gravou o momento em que o lixo foi despejado e mandou quem estava realizando o descarte irregular jogar na "casa da desgraça". “Vá jogar lixo na casa da desgraça, não aqui em São Gonçalo”, disse.


No vídeo publicado em suas redes sociais, Tarcísio não economizou nas palavras. “As medidas administrativas também serão tomadas. Infelizmente, tem gente que só aprende assim. Falta de aviso não foi. Quem quiser fazer imundície, que faça na própria casa. A maioria da população quer viver em uma cidade limpa. Que os outros porcos aprendam”, declarou o prefeito, visivelmente indignado.


A ação teve grande repercussão online, recebendo apoio de muitos moradores e internautas que aprovaram a postura do gestor municipal diante do problema recorrente do descarte inadequado de lixo.


“Tem que ser assim mesmo, prefeito! Só aprendem quando sentem na pele”, comentou um seguidor. Outra moradora também elogiou: “Orgulho de ver um gestor que cuida da cidade de verdade”.


Além da devolução simbólica do lixo, a Prefeitura afirmou que medidas administrativas serão aplicadas contra o morador, reforçando o compromisso da gestão com a limpeza urbana e o respeito aos espaços públicos.