Jornalista da TV Aratu é preso após fugir de abordagem da polícia; laudo atesta embriaguez
O jornalista da TV Aratu Jamerson Oliveira foi preso nesta sexta-feira (5) após ultrapassar viatura da Polícia Militar em alta velocidade e desobedecer ordens de parada em Salvador. O caso aconteceu na Cidade Baixa. Uma guarnição da Polícia Militar estava trafegando fazendo rodas por volta das 23h10, na região do Elevador Lacerda, quando o veículo dirigido por Jamerson avançou sinais vermelhos e ultrapassou a viatura oficial. Após desobedecer ordens de parada, o carro foi interceptado na Avenida Jequitaia, nas proximidades do viaduto de acesso à Via Expressa.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, durante o procedimento de abordagem, o motorista resistiu à ação policial. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, nos Barris, para tomada das medidas cabíveis. Segundo o boletim de ocorrência, Jamerson demonstrou comportamento exaltado, resistindo à ação policial e alegando ser diretor de um programa de televisão de grande audiência, "afirmando ainda que iria representar contra a guarnição"
Uma repórter estava com Janderson, mas ela não foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Jamerson, sendo liberado mediante o pagamento de fiança.
O BNews teve acesso a um laudo da Transalvador que constatou que Jamerson confirmou ter ingerido álcool antes de dirigir e se recusou a fazer o teste de bafômetro. De acordo com o documento, o jornalista apresentava olhos vermelhos e odor de álcool no hálito. Além disso, agentes de Transalvador identificaram que ele estava agressivo, exaltado e falando muito durante a abordagem, além de falar com arrogância e ironia. Confira: