Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cliente denúncia suposta extorsão em conssecionaria da Toyota em Salvador

 

Denúncia envolvendo a concessionária Terra Forte Toyota, localizada na avenida Professor Magalhães Neto, em Salvador, cliente, relata que teve uma tentativa de extorsão por parte da empresa.

Segundo cliente , tudo começou quando ele levou o veículo, um Corolla Cross, zero quilômetro, para a revisão de 10 mil quilômetros. O carro, que possui apenas oito meses de uso, foi entregue para o serviço de rotina.

“Eles me informaram que a revisão duraria duas horas. Fizeram a vistoria, o carro entrou para o procedimento, mas em menos de uma hora me chamaram dizendo que o veículo teria que ficar retido. Para minha surpresa, um carro com apenas 10 mil quilômetros e sem nenhuma queixa minha. Alegaram que estava vazando óleo e que, por conta disso, o carro deveria ficar na oficina. Estou há uma semana sem meu carro, que é meu objeto de trabalho”, contou.

O cliente afirma ainda que, dias depois, recebeu um comunicado da concessionária solicitando a assinatura em um documento que autorizaria a abertura do motor para “detectar o problema”. Junto a isso, veio um orçamento de R$ 23 mil para o reparo.

“Esse valor é absurdo, ainda mais porque o carro está em garantia total, já que foi comprado zero quilômetro. Eu me recuso a assinar qualquer autorização de abertura de motor, visto que a concessionária tem total responsabilidade em realizar o procedimento necessário e me devolver o veículo em perfeitas condições de uso. O carro só tem oito meses. Foi coincidência levá-lo à revisão e, de repente, descobrirem um problema dessa gravidade. Isso, para mim, é uma tentativa clara de extorsão”, afirmou o cliente.materia sistema é  bruto