Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Depósito clandestino de roupas e café falsificados é encontrado na capital



 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública


A Polícia Civil localizou, na quarta-feira (20), um depósito clandestino no bairro Mooca, zona leste da capital paulista, que armazenava roupas e café falsificados. Os investigadores encontraram o imóvel após a abordagem de um veículo carregado com 40 fardos de café em embalagens de uma marca conhecida, mas que estavam falsificadas e sem documentação de origem. Dois homens envolvidos no esquema foram presos. 

Após as investigações, os agentes identificaram o carro do motorista, que fazia o transporte dos produtos. Em seguida, ele indicou aos policiais o endereço do depósito. No local, o segundo suspeito foi detido.

Além disso, foram encontradas bobinas de embalagens falsas, pacotes de café prontos para a venda e milhares de peças de vestuário de marcas de grife.

Ao todo, foram apreendidos 550 pacotes de café, 2,5 mil peças de roupas falsificadas de diversas marcas, 11 bobinas de embalagens com logotipos de café e sabão em pó, além de etiquetas e emblemas de grifes internacionais. O veículo utilizado para transporte e os celulares dos envolvidos também foram recolhidos.

Segundo as informações, o café falsificado era colocado em embalagens falsas e vendido de forma clandestina para consumidores finais e estabelecimentos comerciais. Já as roupas, eram preparadas para distribuição em larga escala.

Os dois homens responsáveis pelo local foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo. O caso foi registrado na Delegacia de Osasco, que prossegue com as investigações para a identificar outros envolvidos no esquema.