POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SERRINHA, EM DESFAVOR DE ACUSADO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM ARACI
A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia Territorial de Serrinha, em ação integrada com a Delegacia Territorial de Araci e com o apoio operacional do CATTI/SISAL, deu cumprimento, na data de 30 de julho de 2025, ao mandado de prisão preventiva nº 8001455-30.2025.8.05.0014.01.0001-19, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci/BA, em desfavor do custodiado C.S. da C., investigado pela prática do crime de homicídio qualificado, tipificado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Ressalte-se que os fatos que ensejaram a expedição do referido mandado de prisão preventiva remontam ao dia 12 de fevereiro de 2024, quando, por volta das 16h45, à delegacia local foi informada acerca da ocorrência de um homicídio no bairro da Bombinha, no município de Araci/BA. De imediato, os Investigadores de Polícia Civil deslocaram-se até o local, onde confirmaram a veracidade da informação. Segundo informações colhidas no local, populares relataram ter ouvido quatro disparos de arma de fogo. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, apresentando lesões compatíveis com perfurações por projétil de arma de fogo (PAF). As investigações subsequentes indicaram como um dos autores do crime o nacional C.S. da C.
Após análise minuciosa da ordem judicial e confirmação da autenticidade do mandado, as equipes policiais realizaram o devido cumprimento da medida cautelar, observando todos os preceitos legais e procedimentais pertinentes. Ressalte-se que o mandado foi cumprido nas dependências do Conjunto Penal de Serrinha, unidade onde o investigado já se encontrava custodiado por outras razões criminais.
A atuação coordenada entre as unidades envolvidas reafirma o compromisso da Polícia Civil com o cumprimento rigoroso das decisões judiciais, a repressão qualificada aos crimes dolosos contra a vida e a promoção da justiça pública em favor da sociedade.
BO. 00569612/2025