Justiça mantém preso suspeito de matar Rosana, em Queimadas
Tribunal de Justiça da Bahia converteu de flagrante em preventiva, nesta quarta-feira (23/4), a prisão de José dos Anjos Amorim. Ele foi preso na terça-feira (21) em Santaluz por porte ilegal de arma de fogo. O homem também é investigado pelo feminicídio de Rosana Santos, em Queimadas.
A audiência foi conduzida pelo titular da comarca de Santaluz, Joel Firmino Júnior. “Decreto a prisão para garantia da ordem pública, que poderá ser reanalisada a qualquer momento, afirmando que este magistrado se manterá atento e sensível ao prazo e a qualquer modificação fática”, escreveu o juiz.
O suspeito chegou ao Fórum algemado, acompanhado de dois policiais civis. Durante a audiência, confirmou que tem cinco filhos. José chegou a ser interrogado se tinha sido agredido no momento da prisão. Negou.
Nessa audiência, não foi julgado o mérito do feminicídio, já que José não foi preso em flagrante por esse crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Queimadas. Somente depois é que José será julgado pelo assassinato da ex-companheira.
O homem tinha mandado de prisão em aberto também por homicídio em Goiás. Agora, ele deve ser transferido para um presídio.
CRIME
Rosana foi morta a pedradas, no domingo (20/4). O caso gerou comoção, porque a vítima era bastante querida na cidade.
Dezenas de pessoas acompanharam o enterro da vítima, no final da tarde de segunda-feira (21/4). O corpo foi velado na quadra de uma escola municipal e, em seguida, enterrado no Cemitério do Santo Antônio.
Um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Queimadas, na noite de terça-feira (22/4). Todas chamaram a atenção para o problema da violência doméstica após o feminicídio de Rosana. O grupo saiu do Fórum de Queimadas em direção à Rua da Palha, onde o assassinato ocorreu.