Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Irará: Dois homens tombam em confronto com PETO da 97 CIPM e Rondesp em troca de tiros




Operação da Polícia Militar que começou ontem por volta das 19 horas pelo PETO 06 e Guarnições ordinárias da 97ª CIPM (Central Norte) teve desfecho na tarde desta quinta-feira (04), com dois suspeitos de incêndios em veículos mortos em troca de tiros com a Polícia.

O FATO:
Policiais foram informados que havia um carro tipo Onix de cor branca com quatro elementos  no seu interior em atitude suspeita na Rua da Mangabeira, Zona urbana de Irará, para o local se deslocaram  as Guarnições do PETO 06 e a ordinária 07 sob o Comando do Major Himério, Comandante da CIPM. Na localidade denominada de Mangabeira os Policiais se depararam com o veículo suspeito, os ocupantes do veículo ao perceberem a presença da Polícia abriram fogo contra os Policiais, que revidaram imediatamente, tendo atingido o veículo. Os ocupantes entraram em uma rua sem saída e abandonaram o veículo e caíram dentro do matagal.

As incursões continuaram na busca pelos indivíduos suspeitos, porém os mesmos não foram localizados, a diligência se estendeu até a madrugada de hoje (quinta-feira). O Onix de cor branca, placa Policial PTL-8413, licença de Feira de Santana foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Irará, onde foi feito a apreensão.

Hoje, (quinta-feira, 04), conforme informou o Major Himério, quatro pessoas em um Uno trafegavam na localidade denominada de Saco Velho quando o veículo apresentou defeito. O Major Himério informou a reportagem do Blog de Tavares que acredita que os indivíduos queimaram o carro em represália as incursões da PM na noite de ontem. Ao tomar conhecimento do incêndio, O Major e seus Policiais se deslocaram até o local, nas imediações quatro pessoas foram visualizados, três homens e uma mulher. Conforme informações Policiais os suspeitos de atear fogo no veículo ao avistarem a viatura, abriram fogo contra a mesma em seguida caíram dentro do mato, foram perseguidos pelos Policias e em troca de tiros dois homens foram mortos, a mulher e o outro homem conseguiu fugir por entre o matagal.

O Major Himério informou ainda à reportagem que solicitou apoio ao Cel. Adelmário Comandante do CPRL de Feira de Santana, que prontamente enviou três Guarnições da Rondesp, que se juntaram ao PETO e as Guarnições de Ouriçangas e Água Fria, vária batidas foram feitas no matagal e em várias localidades, porém os dois suspeitos conseguiram fugir.

Os suspeitos mortos foram identificados como Douglas Silva Paranhos (Douglas) e Laércio Souza dos Santos (O Gordo), ambos foram levados baleados ainda com vida para o Pronto Socorro do Hospital Maternidade Dr. Deraldo Miranda, aonde chegaram sem sinais vitais. Foram apreendidas na diligência uma Pistola e um revólver que se encontrava em poder dos vitimados. Prepostos do DPT conduziram os corpos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Feira de Santana, para serem necropsiados.