... . . A COBRA GIGANTE DE BELO MONTE
Quem ainda se lembra das “cartas” via correios? E da máquina de escrever? Quem se lembra do “fax”? Esses itens, dentre outros, estão esquecidos no tempo e só retornam na mente dos saudosistas, mas com certeza não provocam interesse nos jovens, acostumadas com os novos recursos de comunicação via internet.
Uma celular na mão é o bastante para registrar momentos. Um bom computador com programas de edição de imagens ou vídeos, nas mãos de experts da área é o suficiente para criar imagens ou notícias mirabolantes, que percorrerão o mundo virtual e farão as pessoas ficarem admiradas ou boquiabertas com tamanho sensacionalismo.
A facilidade ofertada por aplicativos como o whatsapp tem muita serventia para tornar publico quase que automaticamente qualquer assunto de interesse popular. Crimes, acidentes ou mentiras são espalhadas quase que à velocidade da luz.
Desta vez, uma cobra gigantesca, com aproximadamente 10 metros de comprimento (deveria ser maior para adequar à proporção do seu diâmetro) e com circunferência ou diâmetro de um metro, foi capturada após explosão de uma caverna na área da usina de Belo Monte, no Pará.
A cobra, imensa, monstruosa, foi fotografada pendurada em um tipo de trator. Um bote de um animal desses, seria capaz de estraçalhar qualquer ser humano que seria engolido de uma bocada só.
Mas, será verdade ou mentira? Nos confins intocados da região amazônica, existem lendas e possibilidades imensas sobre a existência de feras e monstros. Quem quiser conferir, é só ir lá, se preparar convenientemente e se aventurar pelas trilhas intermináveis. Talvez tenha a sorte de voltar vivo ou talvez pereça nas garras e dentes de algum ser gigantesco e brutal.