Polícia prende traficante que atuava no Jardim das Acácias
Ao receberem a denúncia de que no local estava acontecendo venda de drogas, a equipe se deslocou e flagrou Carlos Eduardo, também conhecido como “Dudu”, natural de Araci-BA, que se encontrava na companhia de mais duas pessoas que também foram conduzidas para a 1ªDT/Euclides da Cunha, onde foram apresentados a autoridade de plantão.
Ao serem ouvidos pelo bel. Paulo Cardoso – delegado de plantão, as pessoas que se encontravam na casa de Dudu revelaram que eram clientes e usuários e que estariam ali para adquirir maconha, coisa que costumavam fazer com frequência, inclusive um deles contou que pretendia adquirir a quantia de 20 reais, em maconha, enquanto o outro havia comprado R$ 10 reais da cannabis sativa, e pago a quantia de oito reais, ficando dois reais restantes para serem pagos na próxima compra. O dinheiro foi apreendido.
Picar tijolos prensados de maconha e vender em pequenos pedaços, cubos, etc., é uma forma que traficantes encontraram para comercializar o produto e assim tentar enganar a polícia caso sejam flagrados e não responderem judicialmente com base no artigo 33 da lei antidrogas. Assim fazem o chamado tráfico “formiguinha”.