Portuguesa é rebaixada, Fluminense escapa
Deu o que todos nós, já
imaginávamos. O STJD julgou e puniu a Portuguesa pela escalação do meia
Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, em empate por 0 a 0
contra o Grêmio. Condenada, a agremiação rubro-verde perdeu quatro
pontos e acabou rebaixada à Série B de 2014, salvando o Fluminense de
jogar a segunda divisão nacional pela terceira vez na história.
Entretanto, a equipe de São Paulo deve entrar com recurso no Pleno, que
deve ser julgado até o fim deste ano.
A situação já era
complicada para a Portuguesa porque a sua queda iria beneficiar
diretamente um dos afamados do futebol brasileiro e um dos maiores do
Rio de Janeiro, e a situação se agravou com a argumentação simplesmente
ridícula do advogado da Portuguesa: Veja como sustentou a defesa.
- Esse jogo valia alguma
coisa? Não valia nada. Não admito que façam piada com os portugueses. Se
condenarmos a Portuguesa por isso, vamos instituir a mutreta, a fraude
no futebol brasileiro. Esse menino Héverton foi igual a chuchu. Não fez
mal, não fez bem. Aí vão rebaixar a Portuguesa? – paciência.
Claro não havia outra chance além da perda dos quatro pontos e como conseqüência, o rebaixamento com um advogado com este tipo de argimentação
Claro não havia outra chance além da perda dos quatro pontos e como conseqüência, o rebaixamento com um advogado com este tipo de argimentação
